Conferência Acadêmica - Franquia e Empreendedorismo

Franquia e empreendedorismo foi o tema da palestra proferida pelo Diretor da Cross-cultural Idiomas, Roberto Araujo de Lucena, para os acadêmicos de administração da Unibes de Blumenau. Amparado em sua vivência de mais de 30 anos com cursos de idiomas Lucena relatou sua experiência administrando uma escola franqueada e, posteriormente, sua própria marca. Durante sua exposição Lucena comentou sobre as vantagens e desvantagens de ser um franqueado destacando que, na grande maioria dos casos, a maior sobrevida de empresas franqueadas em relação a empresas independentes no primeiro ano de existência se deve muito mais ao perfil e habilidades dos administradores selecionados pelas redes de franquia do que aos sistemas de franquia utilizados. Lucena alertou ainda para a necessidade de uma análise muito criteriosa dos contratos propostos por diversas redes uma vez que os modelos recorrentes no mercado escondem inúmeras armadilhas para os menos cautelosos. Para Lucena, escutar franqueados que se desligaram da rede pretendida antes da assinatura do contrato também é tão importante quanto escutar aqueles que continuam na rede e aparentam satisfeitos.

os melhores cursos de idiomas de blumenau
website builder. Create your website today.