Quanto custa aquele curso?



Uma pergunta recorrente quando se procura de um curso de idiomas é: Quanto custa?

Contudo, são tantas escolas, tantos preços e formas de pagamentos diferentes, taxas, etc. que, não raramente, há quem se atrapalhe e termine fazendo a escolha menos favorável do ponto de vista financeiro. Seguem abaixo, portanto, algumas dicas de como evitar enganos e saber efetivamente quanto um determinado curso vai custar-lhe:

1 – Lembre-se de que não dá fazer cálculos corretos quando se trabalha com unidades de medida diferentes entre si.

Ex.: 32 graus de temperatura nos Estados Unidos, normalmente medidos em graus Fahrenheit, para nós representam, somente, zero grau Centígrado. Frio de rachar, não é verdade?

Assim, a maneira mais segura de calcular o preço final de um curso é reduzir tudo que se vai pagar a uma mesma unidade padrão de medida. O custo total pelo total de horas aula costuma nos dar uma boa visão.

2 – Muitas escolas computam em suas cargas horárias os feriados normais, dias imprensados em feriados prolongados, períodos de férias, recessos escolares, etc. Assim, é indispensável que você exija um calendário de aulas que discrimine, com clareza, quantas aulas efetivas você terá ao longo do semestre ou ano letivo contratado.

Ex.: Se você vai ter aulas nas terças e quintas-feiras, deve descontar todos os feriados que caiam nas terças ou quintas-feiras desde o primeiro até o último dia de aula do semestre ou ano letivo contratado. Esse será o número efetivo de aulas durante o ano ou semestre letivo em questão.

3 – Algumas escolas têm aulas de 1h:30min, outras de 1h:15min, outras de 50 ou até 45 min. Logo, a forma mais fácil de comparar as respectivas cargas horárias é reduzindo todas as durações a um mesmo denominador comum. Minutos neste caso .

Ex.: Aula de 1h:30min: 90 min

Aula de 1h:15min: 75 min

Aula de 1h:00 : 60 min

Aula de 50 min : 50 min

4 - Multiplicando o número efetivo de aulas calculado em 3 pelo total de minutos de cada aula calculado em 4 e dividindo o resultado por 60 teremos a carga horária do semestre ou ano letivo.

32 aulas efetivas no semestre x 75 minutos de duração de cada aula = 2400 min que, divididos por 60 min = 40 horas aula.

5 – A carga horária do semestre ou ano letivo calculada conforme o exemplo acima deverá ser usada no cálculo do custo por hora aula de tudo que for pago ao longo do semestre.

A baixo, um modelo de planilha que poderá ajudá-la(o).


6 - Agora, para assegurar plena satisfação no seu curso, outros fatores tais como, transparência, reputação, qualidade do material didático, qualificação dos professores, custo de transporte, sentir-se bem acolhido e respeitado precisam ser levados em consideração.

7 - Ainda, é importante lembar-se de que mágica não existe e, para obter sucesso, você vai ter que fazer sua parte: Esforçar-se, fazer tarefas, praticar, praticar e praticar dentro e fora da escola.

8 - Finalmente, caso você decida dar-nos um crédito de confiança e ouvir o que temos a oferecer, ficaremos muito felizes e faremos o melhor possível para que você alcance seu objetivo.

Boa escolha e sucesso.


9 visualizações
os melhores cursos de idiomas de blumenau
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now